NUVEM

Randon Consórcios usa CRM da SAP

05/10/2015 12:28

Randon aposta em tecnologias da SAP. Foto: divulgação/Randon.

Tamanho da fonte: -A+A

A Randon Consórcios, empresa do Grupo Randon, começou a utilizar a solução de gestão de relacionamento com o cliente (CRM, na sigla em inglês) em nuvem SAP C4C, em um projeto implantado pela Pelissari

É a primeira experiência da Randon com uma solução em nuvem para modernizar a gestão comercial, abrangendo tanto os seus consultores quanto os franqueados.

“Logo que o SAP C4C começou a rodar, o software nos ajudou a resolver a questão de leads e a gerar novas oportunidades de negócios”, destaca Sheila Tomazoni, executiva de Marketing da empresa e responsável pelo Projeto CRM.

A Pelissari, parceira da SAP sediada em Curitiba, já é uma parceria antiga da Randon, tendo participado do projeto de implementação do sistema de gestão da SAP nos diferentes negócios do grupo empresarial gaúcho.

O grupo Randon controla oito negócios nos segmentos de implementos rodoviários, ferroviários, veículos especiais, autopeças, sistemas automotivos e serviços.

Neste ano, a Pelissari assumiu o contrato de gerenciamento de aplicações do sistema de gestão da Randon para os níveis dois e três. O nível dois inclui atividades de suporte a negócio e o três a configuração do ERP da SAP.

Com o contrato, fechado no começo de março, 16 colaboradores do grupo gaúcho responsáveis pelo nível dois foram contratados pela Pelissari e estão trabalhando na filial da empresa em Caxias do Sul.

A Pelissari já fazia o suporte de nível três da empresa desde 2012 e ganhou agora o contrato completo, uma vez que a RFP da Randon previa a renegociação. 

Para 2015, a previsão da Pelissari é manter o ritmo do ano passado, atingindo R$ 87 milhões. A empresa tem hoje 450 funcionários, o que faz dela um nos maiores players do mercado SAP do Brasil.

Nos dois últimos anos, a Randon vem sentindo os efeitos da contratação da economia, mas ainda assim é um dos grandes grupos industriais do país.  O faturamento esperado para 2015 é de R$ 4,4 bilhões, uma queda de 21% frente aos resultados de 2014.

A SAP tem fechado um número significativo de contratos de CRM. Talvez seja por isso que a SalesForce, nome referência quando o assunto é software de CRM na nuvem, montou seu time comercial no Brasil contratando seis executivos da multinacional alemã.

Veja também

IMPOSTOS
Marcopolo rodará fiscal no SAP Hana

Projeto é uma parceria do SAP Labs com a Pelissari.

SAP
CMPC faz AMS com Pelissari

Empresa de celulose fechou contrato para gerência e suporte terceirizados de seus sistemas SAP.

HYBRIS
Target.IT e Spadari anunciam fusão

A nova empresa, que manterá o nome Target.IT, recebeu um aporte de capital da recém-formada Cloudpar.

PARQUE
Randon chega ao Tecnopuc

A empresa vai se instalar no parque por meio do Instituto Hercílio Randon (IHR).

CLOUD
Salesforce lança plataforma para IoT

Plataforma integrará registrados em dispositivos conectados com aplicações CRM da emrpesa.

VENDAS
Unicoba usa CRM da SAP na nuvem

A implementação do SAP C4C e de dashboards para aparelhos móveis foi feita em dez semanas.