A ABStartups anunciou o painel de palestrantes para a CASE 2015. Foto: Matej Kastelic/Shutterstock.

A ABStartups (Associação Brasileira de Startups), anunciou o painel de palestrantes para a CASE 2015 - Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo. O objetivo do evento, que acontece nos dias 03 e 04 de novembro, é estimular e discutir o ecossistema brasileiro de startups.

Sob o tema “Aqui o Empreendedor é Rei”, a CASE 2015 conta com quatro quadros, entre os dois dias de evento, e recebe 35 palestrantes de diferentes segmentos e países. 

Para o quadro “Pessoas e Cultura”, os visitantes poderão participar das palestras de Jason Lucash, da Origaudio, que contará sua trajetória após participar do reality Shark Tank. No mesmo quadro, o público terá a presença de Andrea Barrica, da 500 Startups, que abordará como a diversidade pode fazer a diferença em times de startups.

Ainda no primeiro dia de evento, os visitantes terão o quadro “Customer Success”, com Lincoln Murphy, da Gainsight/Sixteen Ventures; e Morten Primdahl, da Zendesk. Ambos abordarão conceitos de sucesso do cliente, além de conversão, onboarding e churn.

No dia 04, o público terá acesso a outros dois quadros. Em “Ecosystems”, Michele Messina, da Explora International; e Bjoern Herrmann, da Compass, discutirão as diferentes práticas dos ecossistemas do mundo e de que forma o Brasil pode criar seu próprio Vale do Silício. 

Além disso, Michele fará o lançamento de seu livro, "Decoding Silicon Valley”, durante o evento.

Por fim, no quadro “Exits”, Will Bunker, fundador do site GrowthX, compartilhará sua visão sobre como é importante se preparar para o processo de exit.

“Este ano dividimos as palestras em quatro grandes temas que, ao longo de nossa atuação, têm chamado a atenção de empreendedores do mundo todo”, afirma Guilherme Junqueira, diretor executivo da ABStartups.

A programação completa do evento e informações sobre as inscrições podem ser acessadas no site do encontro.

Fundada em 2011, a ABStartups é uma organização sem fins lucrativos que possui mais de 3 mil startups em sua base de dados.