Baguete
InícioNotícias> Contabilizei recebe aporte

Tamanho da fonte:-A+A

STARTUP

Contabilizei recebe aporte

Júlia Merker
// quarta, 05/10/2016 10:30

A Contabilizei, plataforma de contabilidade online para micro e pequenas empresas, acaba de receber um novo aporte liderado pelo fundo e.Bricks Ventures com a participação de dois fundos internacionais, Endeavor Catalyst e Kaszek Ventures, que já havia investido na empresa. 

A Contabilizei acaba de receber um novo aporte. Foto: Divulgação.

Atualmente, a startup tem 70 colaboradores e "milhares de clientes" em mais de 30 cidades. Esse é o terceiro investimento recebido pela companhia.

Fundada por Vitor Torres e Fábio Bacarin em 2013, a empresa oferece, na nuvem, todos os processos obrigatórios por lei em contabilidade, incluindo cálculo de impostos, entrega do imposto de renda da empresa e demais relatórios contábeis.

“Com a entrada da e.Bricks e Endeavor Catalyst, investiremos na melhoria dos serviços para os milhares de clientes e na expansão do negócio para atender mais empresas de comércio”, diz Vitor Torres, CEO da Contabilizei. 

Com o aporte, a companhia lança seu próprio emissor de NF-e gratuito, desenvolvido especialmente para as empresas de comércio que utilizavam o emissor oferecido gratuitamente pela Secretaria da Fazenda, que será descontinuado.

“A retirada do software a partir de 2017 levaria milhões de micro e pequenos empreendedores a investir do próprio bolso para obter uma nova solução que emitisse suas notas fiscais. Por isso, juntamos o conhecimento dos nossos contadores e desenvolvemos um software intuitivo e seguro para oferecer gratuitamente ao mercado”, explica Torres.

Júlia Merker