O Samsung Pay passará a ser uma opção de pagamento dentro de portais de e-commerce. Foto: Divulgação.

O Samsung Pay deve ganhar novas opções de pagamento online para utilização em sites de e-commerce e aplicativos de bancos.

De acordo com o MobileTime, Marcelo Mattar, gerente de marketing e parcerias da Samsung Brasil, revelou que novas funções chegarão em breve ao sistema de pagamento mobile. 

O Samsung Pay passará a ser uma opção de pagamento dentro de sites de comércio eletrônico, como o Paypal e o Masterpass. O cliente vai pagar com um clique no site e receber um pedido de confirmação em seu smartphone, validando a compra através de biometria, como sua digital ou a íris. 

“No futuro teremos o Samsung Pay em dois mundos: o off-line, com os cartões cadastrados no celular para pagamentos em lojas físicas, e o online”, explica. A data de lançamento não foi divulgada pela empresa.

Antes do sistema para e-commerce, a Samsung deve anunciar a integração do Samsung Pay com os relógios inteligentes da linha Gear. Assim, os usuários poderão realizar pagamentos com o relógio, sem precisar do smartphone, como fazem os usuários do Apple Watch nos EUA. Com o Samsung Pay, o serviço funciona em qualquer máquina de POS, mesmo sem NFC.