Baguete
InícioNotícias> Frangos Pioneiro: Senior para eSocial

Tamanho da fonte:-A+A

RH

Frangos Pioneiro: Senior para eSocial

Júlia Merker
// sexta, 05/10/2018 11:56

A Frangos Pioneiro, que possui quatro unidades no Paraná e 2,7 mil funcionários, contratou tecnologia da Senior para se adequar ao eSocial, que em janeiro de 2018 passou a valer para empresas com faturamento acima de R$ 78 milhões.

A Frangos Pioneiro possui quatro unidades no Paraná e 2,7 mil funcionários. Foto: Divulgação.

O Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial) surgiu como uma forma de unificar a comunicação das empresas com o governo sobre informações relativas aos trabalhadores.

Na fase de ajustes das parametrizações, a ferramenta de Análise de Impacto da Senior identificou mais de 22 mil linhas que demandavam ajustes na Frangos Pioneiro.

“Tivemos dificuldades com os órgãos competentes, que não estavam preparados para as alterações e ajustes necessários na Qualificação Cadastral, por exemplo. Então, com suporte da Senior, montamos a estratégia de tentar resolver tudo que fosse possível via telefone ou internet, e isso facilitou bastante a implantação e os ajustes que eram necessários”, detalha Anderson Jonaits, gestor de Recursos Humanos do Grupo Pioneiro.

O Grupo Pioneiro foi fundado em 1983, no norte do Paraná.

A Senior teve uma receita bruta de R$ 283,4 milhões no ano passado, um aumento de 10% frente aos resultados de 2016.

Atualmente, a Senior conta com cerca de 1,3 mil colaboradores distribuídos entre a sede em Blumenau, filiais, escritórios e unidades de negócios. A companhia soma cerca de 100 canais de distribuição em todo Brasil.

Júlia Merker