Diego Puerta, líder da Dell no Brasil. Foto: divulgação.

A Dell Technologies anunciou que o executivo Diego Puerta será o novo líder da operação da companhia no Brasil.

Puerta substitui Luis Gonçalves, que assumiu a liderança da empresa na América Latina em agosto, e se reportará diretamente ao antecessor.

O executivo construiu a carreira dentro da Dell, onde está desde o início da operação brasileira, em 1999. Desde então, ocupou diversas posições em áreas estratégicas de vendas, planejamento, marketing, serviços e soluções. 

Desde 2017, Puerta atuava como vice-presidente para o segmento de cliente final e pequenas empresas da multinacional.

No cargo, foi responsável por consolidar lideranças em mercados importantes, como o segmento de pequenas empresas e computadores de linha premium, e por desenvolver novas rotas de mercado, incluindo marketplace e vendas por aplicativo de mensagens instantâneas.

O profissional é graduado em administração de empresas pela UFRGS, tem mestrado executivo pela UC Berkeley e certificado pelo programa de general management da Harvard Business School.

“Diego tem profundo conhecimento da operação e do mercado brasileiro, tendo sido parte fundamental de marcos importantes da história da marca no país, como no processo local de integração da Dell e EMC”, destaca Luis Gonçalves, líder da Dell na América Latina.

A Dell foi fundada em 1984 em Austin, no estado americano do Texas, e conta com cerca de 165 mil funcionários. No Brasil, a empresa tem instalações em Eldorado do Sul, na região metropolitana de Porto Alegre, e fábrica em Hortolândia, no interior de São Paulo.