Foto: divulgação.

A consultoria gaúcha do ramo de tecnologia, GAVB Consulting, cresceu 40% durante o período de pandemia impulsionada pelas suas soluções e serviços de Inteligência Artificial.

Em meio ao cenário atual de incertezas, a transformação digital das empresas e a busca por soluções inteligentes para decisões baseadas em dados foram aceleradas, seja para atender às oportunidades criadas com a crise, ou então para conter os danos causados por ela.

Com a entrada de grandes novos clientes, a GAVB duplicou o seu time de data science e planeja contratar até 50 novos cientistas de dados ainda em 2020.

O crescimento também se reflete na expectativa de faturamento anual da empresa, que tem como estratégia de crescimento a democratização do uso de Inteligência Artificial e Big Data no dia-a-dia das empresas. 

Gustavo Brito, CEO da GAVB, destaca que “O uso de IA veio para moldar o mercado de tecnologia em 2020 e a pandemia acelerou esse processo. Nós acreditamos que o uso de soluções de Inteligência Artificial não são apenas para grandes companhias, mas podem e devem ser utilizados por médias e pequenas empresas. O processo de democratização de IA, que vem sendo apresentado pela GAVB, demonstra que o uso de soluções baseadas em dados e em modelos de machine learning e deep learning podem mudar o rumo dos negócios de qualquer empresa rapidamente”.

Oferecendo consultoria para o desenvolvimento de soluções personalizadas e precisas para a tomada de decisão de gestores e executivos, os principais clientes da GAVB se encontram nos segmentos de varejo, indústria, serviços financeiros e saúde.