Para não morrer na praia no Brasil, Peixe Urbano segmenta ofertas. Foto: flickr.com/photos/lionoche

O Peixe Urbano anunciou o lançamento de uma agência de viagens, a Peixe Urbano Viagens. A empresa garante reembolso caso o cliente não consiga agendar a viagem para a data desejada.

O objetivo é exibir no site ofertas com um espaço dedicado aos pacotes turísticos.

Segundo comunicado, desde que a startup de compras coletivas foi criada, em 2009, foram vendidos 400 mil cupons com ofertas de turismo, o que significou uma economia de cerca de R$ 200 milhões aos consumidores.

O anúncio do Peixe Urbano pode ser visto como uma tentativa de ganhar fôlego no Brasil, já que a febre dos cupons no início da década perdeu forças.

De acordo com dados do Info Saveme da E-bit, o número de sites de compras coletivas caiu 25%, de 1,2 mil para 900 no último ano. A consultoria espera que o faturamento do setor cresça entre 5% e 10% neste ano.

O anúncio da agência de viagens também mostra a busca por alternativas às vendas de cupons. A  empresa iniciou a segmentação no primeiro semestre do ano com a compra do site Zuppa, que permite fazer reservas online em restaurantes, e do site O Entregador, especializado em entregas de comida.