Tablet da Sony com desconto no Natal. Foto: flickr.com/photos/sonyfrance.

De olho nas vendas de Natal, a Sony Brasil anunciou redução em seus preços em 16 produtos, entre tablets, notebooks e câmeras fotográficas. O Sony Tablet, lançado no mercado nacional em maio deste ano, teve a maior redução - 30% - caindo de R$ 1.599 para R$ 1.199.

O Sony Tablet conta com tela de 9,4", sistema Android, processador Nvidia Tegra, memória de 32GB, câmera embutida de alta resolução (720p) e certificação Playstation, com suporte a games da plataforma.

O dispositivo também permite acesso ao Crackle, que disponibiliza inteiramente grátis 150 filmes.

“Em razão dos preços cada vez mais competitivos e novas tecnologias, apostamos que este será o Natal do tablet. Desta forma, temos uma expectativa de ampliar nossas vendas deste produto em 70%”, reforça Carlos Paschoal, gerente geral de Marketing da Sony Brasil.

PROBLEMAS?

O "desconto amigo" pode ter um motivo. Segundo o site Endgadget, a Sony está tendo problemas no mercado internacional em vender o seu modelo Xperia Tablet S, tablet com aparência e configurações idênticas ao modelo oferecido no Brasil.

O motivo? O aparelho está apresentando problemas em sua interface touch, com vãos entre a tela e o chassi. Nos Estados Unidos, cerca de 100 mil tablets apresentaram problemas, e a companhia anunciou em outubro a suspensão da venda do modelo.

No entanto, não há confirmação que o Sony Tablet é o mesmo modelo que o Tablet S.