CONTACT CENTER

Algar Tech: Moblife para comunicação

05/11/2014 12:49

Solução ajudou a reduzir pela metade o tempo médio de atendimento aos clientes.

A Algar Tech implantou o chat corporativo +Comunicador, da Moblife. Foto: Divulgação.

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A Algar Tech, multinacional brasileira que integra soluções de TIC e BPO, aprimorou a comunicação interna dentro da operação de contact center com a implantação do chat corporativo +Comunicador, da Moblife

Segundo a empresa, a solução ajudou a reduzir pela metade o tempo médio de atendimento aos clientes.

A ferramenta de comunicação funciona como um chat exclusivo para ambientes corporativos e permite à Algar Tech personalizar a utilização conforme a necessidade de cada cliente.

A Electrolux foi o primeiro cliente a ter o comunicador implantado dentro da operação de contact center.

A solução permite realizar conferências entre várias pessoas, fóruns para disseminação de comunicados e informações, entre outras funcionalidades. 

A Algar Tech contrata frequentemente novos funcionários. Com o número grande de novos atendentes na operação, muitas vezes, a comunicação entre eles e os supervisores não era das mais eficientes. 

“A ferramenta facilitou a disseminação de comunicados importantes e a integração entre os operadores, por meio dos fóruns onde eles conseguem se falar sem a necessidade de se levantarem das mesas, por exemplo”, comenta Ruth Furnaletto, analista de inovação na Algar Tech. 

Entre os clientes da Moblife estão Nicoboco e Óticas Diniz.

O Grupo Algar tem negócios diversificados, desde a produção de soja até um parque aquático, passando por venda de produtos de consumo no Nordeste, mas tecnologia vem ganhando importância no mix.

Em 2013, a empresa faturou R$ 3,7 bilhões, valor no qual TIC respondeu por 40%. No Ebitda de  R$ 581,3 milhões, a área respondeu por 60%. Nos próximos cinco anos, os planos de investimento são de R$ 2 bilhões, boa parte deles para tecnologia.

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