A Algar Telecom anunciou a aquisição da Optitel. Foto: Divulgação.

A Algar Telecom, empresa de telecomunicações do Grupo Algar, anunciou a aquisição da Optitel, empresa de telecomunicações sediada em Balneário Camboriú. O negócio foi fechado em R$ 56,65 milhões.

Com cobertura em 237 cidades das regiões sul e sudeste do Brasil, a Optitel atua com serviços de dados para segmentos corporativo, governo e atacado. A empresa conta com 9,5 mil km de rede própria em operação e construção, swaps e capacidade contratada de terceiros.

Segundo o presidente da Algar Telecom, Jean Borges, a aquisição reforça a estratégia da operadora de crescer para outras regiões do Brasil. 

“Reafirmamos nosso crescimento atendendo mercados corporativos, incluindo atacado e governo. Nos últimos anos, tivemos uma significativa expansão de rede de fibra para atender novos clientes em torno das cidades da área abrangida por nosso backbone”, destaca.

Borges assumiu a presidência da Algar Telecom na semana passada, depois de 12 anos na companhia. Anteriormente, ele ocupava o cargo de vice-presidente de operações. 

Com o novo investimento, a Algar Telecom também amplia sua carteira de clientes, ao trazer para a companhia 2,6 mil novas contas. 

“Este crescimento da Algar Telecom na região sul vai ao encontro de nosso anseio em ampliar nossa atuação nesta importante região do país”, afirmou o CEO do Grupo Algar, Luiz Alexandre Garcia.

A Algar Telecom apontou um crescimento de 17,7% em sua receita líquida em 2014, alcançando R$ 2,3 bilhões. O valor foi alavancado por um crescimento de 28% nos ganhos de serviços em telefonia móvel. Além disso, o segmento de TV por assinatura teve um crescimento de 20%.

A companhia tem mais de 3,6 mil colaboradores e atende a 1,3 milhão de clientes nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso do Sul e Paraná, além do Distrito Federal.