A Visa quer lançar um wearable para o uso dentro e fora do Parque Olímpico. Foto: Alex Ferro.

A Visa pretende lançar um dispositivo vestível de pagamento focado nas Olimpíadas Rio 2016. 

Segundo o MobileTime, a informação foi antecipada pela vice-presidente de marketing da Visa, Martha Krawczyk, durante o evento Wearables – Moda, Negócios e Tecnologia, realizado em São Paulo na quarta-feira, 4.

"Nós vamos lançar um wearable para os jogos olímpicos Rio 2016. A ideia da Visa, sempre focando no consumidor, é lançar um wearable para o uso dentro e fora do Parque Olímpico", relatou Martha.

Ainda de acordo com a executiva, o produto deve chegar ao mercado antes dos jogos, mas ainda não há uma data específica.

A assessoria de comunicação da Visa acrescentou que ainda não há parceria da empresa com outras marcas para criar o dispositivo, mas que os fornecedores de dispositivos móveis habituais da Visa devem participar do desenvolvimento do produto.

No segmento de wearables, a companhia de cartões conta com um anel que funciona terminal de pagamento vestível. Em um recente desfile de moda na Europa, o anel foi apresentado em conjunto com um broche, ambos conectados.

O primeiro serviu como cartão pré-pago e o segundo, como máquina de pagamento (POS). Usando a tecnologia NFC, o cliente consegue concluir uma compra ao aproximar o anel do broche.