A Globosat é pioneira na adoção da funcionalidade Career Site Builder do SuccessFactors no Brasil. Foto: Divulgação.

A Globosat é pioneira na adoção da funcionalidade CSB (Career Site Builder) do SAP SuccessFactors no Brasil. 

Com apoio da própria SAP como implementadora, a companhia utilizou a ferramenta para criar sua nova plataforma de carreiras. Além disso, implementou o módulo RMK (Recruiting Marketing), que complementa a solução de Gestão de Talentos também no SuccessFactors.

O projeto surgiu a partir da necessidade da criação de uma plataforma que oferecesse aos candidatos conteúdo sobre diversas áreas, carreiras, cultura da empresa e divulgação de vagas.

“As pessoas voltaram a ser o centro de tudo e o digital traz novas oportunidades e novas janelas incríveis de interação. Isto, no meu ver, resume o nosso contexto e a nova plataforma construída em parceria entre as nossas equipes de pessoas, tecnologia, design e comunicação, trazendo a vida este produto espetacular, que certamente contribuirá em muito com o engajamento das pessoas com a nossa marca e empresa”, declara Alexandre Santos, diretor de tecnologia do negócio e infraestrutura da Globosat.

Desde 2016, a Globosat vem desenvolvendo um projeto para se aproximar dos talentos digitais. 

Para suportar essas ações, num primeiro momento, com um foco muito maior nas tarefas de backoffice da área de RH, foi implementada a suíte de Gestão de Talentos do SuccessFactors com módulos como Recruiting Management, LMS, Performance and Goals e Succession and Development atuando de forma integrada com o SAP HCM, que gerencia o core do RH.

Agora, foi implementado o módulo RMK, principalmente pela possibilidade de desenvolver no CSB a plataforma de carreiras, aliando a flexibilidade de poder inserir componentes desenvolvidos internamente de acordo com os padrões de UX da Globosat com a solução totalmente integrada com a suíte de Gestão de Talentos.

Isso permitirá que as vagas postadas sejam instantaneamente visualizadas no site de carreiras e em portais como o LinkedIn pelos candidatos. As candidaturas também poderão imediatamente visualizadas pelos recrutadores, que terão também a possibilidade de analisar diversos indicadores nativamente oferecidos pelo módulo RMK.

“Entendemos que cada vez mais a tecnologia é um fator diferencial no RH para que se possa mostrar para o mercado os valores e propósitos da empresa, atraindo e engajando as pessoas. Fazer a transformação digital numa área tão importante não é do dia para noite, é uma jornada. E a suíte de produtos SAP vem nos possibilitando percorrer esse caminho de maneira consistente, com contínua evolução e inovando sempre”, afirma Julio Cesar Castro, gerente de sistemas administrativo financeiro da Globosat.

A Globosat reúne as marcas GNT, SporTV, Multishow, Mais Globosat, BIS, Viva, Off, Gloob, Telecine, Universal TV, SYFY, Studio Universal, GloboNews, Canal Brasil, Megapix, Premiere, BigBrother Brasil PPV, Combate, Playboy do Brasil, Globosat Play, Philos TV e VIU Hub.