Isac Campos, diretor da Syonet e Lead Force. Foto: Divulgação.

O Grupo Parvi, com atuação no Rio de Janeiro e Brasília, contratou a solução de CRM e de gestão de clientes da Syonet e a agência de marketing digital Lead Force com o objetivo de melhorar a gestão de clientes.

Formado por uma rede de concessionárias com mais de 70 lojas no Brasil, o Grupo Parvi utiliza há seis meses os módulos de vendas e pós-vendas do CRM da Syonet. 

“O sistema de CRM da Syonet é muito intuitivo, fácil de usar e a visualização dos relatórios e KPIs é muito boa. Queríamos eliminar de vez as planilhas e ter acesso online as informações de vendas. Outro benefício que ganhamos foi a criação e disparos de campanhas por SMS, e-mail e outros”, explica o diretor Hyundai do Grupo Parvi, Amaury Pedrosa. 

Na área de pós-venda, a empresa obteve melhorias no agendamento para oficina e pesquisa de satisfação.

“Agora, realizamos com maior facilidade o contato de pós-vendas, usando e-mail, SMS, outros canais, além do contato telefônico. Isso nos ajudou a reduzir custos, garantir flexibilidade e aumentar a produtividade dentro da empresa”, explica Pedrosa.

Com o módulo de pós-venda, as concessionárias Hyundai do Grupo Parvi passaram a ter uma previsão do faturamento mensal, o que facilita o planejamento dos próximos passos com clientes e prospects.  

Já na área de marketing digital, a Lead Force reformulou o site da Hyundai, seguindo o guideline da montadora. A gestão dos leads nas campanhas do Google garantiu uma redução em 20% do custo por lead. Além disso, a introdução do chat robô oferece a possibilidade de atender clientes mesmo fora do expediente. 

“Soluções de CRM dependem muito de soluções de marketing digital e vice-versa, ou seja, conseguimos atuar desde a geração do lead até a conversão dele e por consequência temos o ROI (Retorno sobre o Investimento) com base real no faturamento”, explica Isac Campos, diretor da Syonet e Lead Force.

A partir dos resultados conquistados, o Grupo Parvi já está implantando o módulo de pós-venda do Syonet nas outras marcas (Ford, Volkswagen, Fiat, Jeep, Renault, Nissan, Land Rover, Jaguar, Mercedes-Benz Automóveis e Caminhões) e que deve entrar em operação em novembro deste ano.

A Syonet tem unidades em Montenegro (RS), São Paulo (SP) e Recife (PE). Com 15 anos de mercado, atende a mais de 1,3 mil clientes e conta com uma equipe de 60 profissionais.

Já a Lead Force é uma plataforma multicanal de marketing e estratégia digital automotivo.