Escola oferece educação em estilo internacional, com aulas ministradas em inglês. Foto: divulgação.

A Escola Pan-americana da Bahia (PASB), instituição sem fins lucrativos voltada para crianças brasileiras e de outras nacionalidades, adotou a solução Adobe Sign com a Brasoftware, uma das maiores integradoras de tecnologia do país.

Segundo a empresa, a escola buscava uma solução para auxiliar na digitalização de seus processos de gestão contratual, com o objetivo de simplificar, otimizar e garantir mais transparência à gestão dos contratos que realiza.

Depois de algumas sondagens no mercado, a solução apresentada pela Brasoftware se destacou pela funcionalidade de envio em massa e também pela possibilidade de expansão do sistema.

A ferramenta escolhida permite que clientes e colaboradores enviem e assinem documentos eletronicamente a partir de qualquer dispositivo, navegador ou aplicativo, além de cumprir os requisitos estabelecidos pelas regulamentações internacionais.

Anteriormente, a assinatura de um contrato da Escola levava cerca de 30 dias e, com a nova ferramenta, esse prazo caiu para três, uma redução de 90% no tempo de aprovação.

“Para um negócio que atende mais de 600 alunos e trabalha com diferentes modelos de contratos como matrículas, termos de consentimento de uso de imagens e processos internos de RH e compras, essa redução de tempo gera também uma diminuição de custos operacionais", destaca Santiago Santarém, diretor de TI da Escola.

A economia gerada pela digitalização inclui a redução de custos com insumos e materiais como papel, impressoras e logística de envios. Considerando o momento de pandemia, também há o ganho de evitar o manuseio físico de papéis.

A instituição também destaca que apenas os usuários destinatários têm acesso ao contrato, evitando extravios e perda de informações, além de reforçar a segurança da informação, essencial para a preservação de dados dos alunos.

Além disso, é possível identificar o estágio de aprovação do contrato, apontando os possíveis gargalos e permitindo que as cobranças sejam direcionadas aos responsáveis. 

"Está nas mãos dos gestores promover a inovação em suas organizações, uma vez que as tecnologias para isso já estão ao nosso alcance. Vimos esse importante movimento na Escola e buscamos atendê-los em seus mais importantes desafios de processos", conta Patricia Carvalho Guedes, executiva de contas da Brasoftware.

Fundada em 1987 na capital paulista, a Brasoftware atua com soluções de companhias como Microsoft, Arcserve, Autodesk, Adobe, Citrix, Symantec-Broadcom, McAfee, Corel, VMware, PaloAlto e ForcePoint.

Em 2002, a empresa criou uma divisão de serviços, a Brasoftware Consulting, com atuação nas áreas de desenvolvimento, implementação e infraestrutura.

Com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Porto Alegre e Brasília, a companhia atua em todo território nacional e, nos últimos 10 anos, registrou crescimento superior a 25% ao ano. 

A Brasoftware tem clientes como Ache, Bradesco, Claro, EY, Grupo Votorantin, Kroton, Serasa Experian, SKY, LATAM, Tecban, Telefonica, Totvs, TJ-SP e MPRJ.

Com mais de 50 anos de atuação, a PASB está localizada em Salvador e oferece educação em estilo internacional, com aulas ministradas em inglês, desde a Educação Infantil até o final do Ensino Médio.