Débora Palermo. Foto: Baguete

Tamanho da fonte: -A+A

Treinamento em Java, Solaris 11, Exadata, Exalogic, Peoplesoft, Middleware e outros para autodidatas. 

É a nova oferta da Oracle University, divisão de educação da Oracle, que lança no Brasil o Training On Demand (TOD), modalidade em que profissionais selecionados pela companhia no mercado criam aulas em vídeo, que podem ser acessadas online. 
 
Os alunos do TOD realizam tarefas e são avaliados virtualmente por meio do portal.
 
Os cursos têm duração de cinco dias, com oito horas diárias, que, é claro, podem ser concluídas de acordo com a disponibilidade de tempo do estudante.
 
“Os profissionais não podem se ausentar durante toda a semana do seu trabalho para realizar treinamentos. As empresas mostram boa receptividade ao Training On Demand em função da praticidade e flexibilidade”, explica
Débora Palermo, diretora da Oracle University no Brasil.
 
A oferta foi lançada durante o Oracle Open World, que a companhia realiza até a quinta-feira, 06, em São Paulo. Outro anúncio do evento foi o preparatório para certificação Java SE 7 Programmer I em português. 
 
O preparatório inclui a opção de compra de um pacote com a vídeo-aula e o voucher de Retake, para realizar o mesmo exame de certificação uma segunda vez, caso seja necessário, sem custo adicional. 
 
A Oracle University está presente em mais de 86 países, com cursos individuais disponíveis nas modalidades em sala de aula, Live Virtual Class (aulas ao vivo online), eventos privados (para empresas contratantes, com custo que
Débora garante ser baixo) e CD-ROM de autoestudo.