Tarso Genro em Sananduva. Foto: divulgação.

Nesta terça-feira, 05, foi realizada no Palácio Piratini uma cerimônia comemorativa à história do Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGPQ), com a presença de nomes importantes do empreendedorismo gaúcho. Em meio a convidados como Nelson Sirotsky, Jorge Gerdau Johannpeter e Paulo Brossard, quem não marcou presença foi o governador Tarso Genro.

O chefe do executivo gaúcho não pôde comparecer devido a semana de compromissos que está atendendo no interior do estado.

Enquanto ocorria a cerimônia do PGQP, Tarso participava de uma entrega de termo de posse de terra para agricultores do MST, em Sananduva.

Já no Piratini, com a presença dos ex-governadores Germano Rigotto, Yeda Crusius e Alceu Collares, cerca de 27 pessoas receberam reconhecimento em 13 diferentes categorias como, Arte, Comunicação, Cultura, Educação, Esporte, Economia e Empreendedorismo, Saúde e Tecnologia, entre outras.

Além disso, a trajetória dos premiados, eleitos por um comitê externo, foi documentada no livro "Vidas de Qualidade - Trajetórias de Sucesso nos 20 anos do PGPQ", lançado na ocasião.

Fundado em 1992, o programa ultrapassou em 2012 a marca de 1,3 milhão de pessoas envolvidas, com a adesão de cerca de 9,7 mil organizações.

TI E INOVAÇÃO

Do setor de TI, Ricardo Felizzola, da Altus, Felizzola foi escolhido para a homenagem na categoria Inovação junto com Oskar Coester, fundador do Grupo Coester além de criador do projeto do aeromóvel.

Também da altus, Luiz Gerbase foi um dos homenageados na categoria Tecnologia, junto com João Alziro Herz da Jornada, presidente do Inmetro.

Confira a lista com os 27 cases de sucesso do livro aqui.