ferramenta pode ser implantada em nuvem ou na infra de telefonia. Foto: flickr.com/photos/jannem.

Tamanho da fonte: -A+A

A Alcatel-Lucent, fabricante de soluções de rede e comunicação, lançou uma nova solução de computação em nuvem para comunicações, o Open Touch Personal Cloud. A ferramenta pode ser implantada totalmente em nuvem ou como sobreposição da infraestrutura de telefonia existente. 

O serviço é destinado a empresas públicas e privadas, além de profissionais liberais. 

O ecossistema cloud da fabricante oferece comunicações unificadas, soluções de conferência, colaboração, compartilhamento de vídeos e conteúdo multimídia integrado aos blogs, ferramentas de interação e mídias sociais corporativas.

“A evolução das ofertas para um modelo nativo na nuvem nos fez desenvolver soluções entregues em formato de serviços para comunicações, algo que é cada vez mais convergente e direcionado para atender a força de trabalho remota ou que está dentro do ambiente seguro das organizações”, explica Nuno Ribas, diretor geral da Alcatel-Lucent Enterprise no Brasil. 

A empresa fechou 2012 com prejuízo de € 1,4 bilhão. Por esse motivo, a empresa apresentou em junho um pacote de corte de custos, que inclui demissões voluntárias e venda de empresas do grupo, projetado para levantar pelo menos € 2 bilhões até o final de 2015.