Apdata vai para a nuvem da AWS e Google. Foto: divulgação.

A Apdata, empresa paulista de softwares e serviços de outsourcing em gestão de pessoas, migrou para a nuvem da Amazon Web Services e adotou o Google Apps, em um processo realizado pela Dedalus Prime.

A opção pela nuvem teve a finalidade de ampliar seus processos de comunicação com clientes e colaboradores, integrando seus sistemas e web site. No caso do Google Apps, a empresa trocou sua plataforma de mensageria e colaboração.

Segundo destaca a Apdata em comunicado, a mudança aperfeiçoou a disponibilidade e reduziu custos, contribuindo para o aumento da produtividade de seus consultores externos em pelo menos 50%.

Além disso, com o uso da mobilidade com as novas plataformas, foi acelerado o tempo de tomada de decisões.

Para Júlio Nogueira, diretor de automação e infraestrutura, a mudança expandiu o atendimento das demandas de serviço da Apdata na integração entre o site da empresa e os sistemas entregues aos clientes.

"O que encontramos na AWS foi justamente a disponibilidade para a efetiva comunicação com nosso software. A agilidade e segurança do sistema nos motivou a migrar para a Amazon", comenta.

Quanto ao Google Apps, Nogueira destaca que a empresa possui muitos consultores externos, e a migração para a plataforma Google trouxe comunicação rápida com este público.

"Isto reflete diretamente em nossos clientes com a agilidade de nossas respostas”, conta o executivo, que também citou o uso do Google Drive no compartilhamento de documentos e planilhas.

A paulista Dedalus, APN Premier Consulting Partner da AWS, emprega 90 colaboradores que atendem a 400 clientes, ou mais de 550 mil usuários de suas soluções em nuvem, o que, em 2012, rendeu faturamento em torno de R$ 25 milhões, alta de 56% sobre o ano anterior.