Baguete
InícioNotícias> Senior adquire Prodama

Tamanho da fonte:-A+A

AGRONEGÓCIO

Senior adquire Prodama

Júlia Merker
// terça, 05/12/2017 11:28

A Senior fechou uma nova aquisição em 2017 com a compra da Prodama, empresa de serviços e soluções de tecnologia voltada para o agronegócio.

Luiz Freitas, CEO da Prodama, e Carlênio Castelo Branco, CEO da Senior. Foto: Divulgação.

Neste ano, a empresa anunciou também a aquisição da Gôndola Sistemas, empresa de Blumenau especializada em soluções para supermercados, e o investimento da SocialBase, focada no desenvolvimento de soluções de rede social corporativa.

A Prodama tem atuação reforçada nas regiões sul, sudeste e centro-oeste, atendendo mais de 70 cidades em nove estados na região conhecida como quadrilátero do agronegócio brasileiro. 

“Com 70% de sua receita voltada para o agronegócio, a Prodama vai solidificar a presença da Senior no segmento, incrementando nosso portfólio com suas soluções especializadas e contribuindo com nossa atuação em toda cadeia do agronegócio, facilitando o dia a dia e a gestão de produtores, cooperativas, cerealistas e sementeiras”, afirma Carlênio Castelo Branco, CEO da Senior.

Entre os clientes da Prodama estão Grupo Scheffer (um dos maiores produtores de algodão e soja do mundo), Castrolanda (que produz 560 mil toneladas de grãos ao ano), Usina Santa Délia (parte da Coopersucar, maior exportadora de açúcar e etanol do Brasil), Frîsia (maior granja suína da América Latina), Dallas Alimentos e Ipê Agropecuária.

Além o agronegócio, a Prodama também atende aos segmentos de varejo, manufatura e logística. 

“Nossa atuação no quadrilátero do agronegócio brasileiro é referência na região. Agora, com a marca Senior à frente de nossas soluções, levaremos muito mais expertise, qualidade e inovação aos nossos clientes”, afirma Luiz Freitas, CEO da Prodama.

A compra da Prodama é a décima primeira operação da Senior desde que a companhia traçou a estratégia de crescer com aquisições.

A Senior cresceu 15% em 2016 e encerrou o ano com uma receita bruta de R$ 257,5 milhões. Fundada em 1988, a Senior possui 6 filiais (São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e Pernambuco) e cerca de 100 canais de distribuição em todo o Brasil.

Júlia Merker