Rafael Nicolela.

Rafael Nicolela, profissional conhecido na TI gaúcha, está com um negócio novo: é a Ducado Investimentos, um escritório de investimentos em estilo “boutique”.

É sócio de Nicolela na empreitada Francisco Zanini, professor dos programas de mestrado e doutorado em contabilidade da Unisinos e ex-profissional do Banco do Brasil, onde passou 15 anos.

Nicolela foi até 2016 gerente de território da IBM para a região da Serra Gaúcha.

O profissional também foi  gerente geral de supply chain da Stemac e CIO por 10 anos da Doux Frangosul, onde chegou a assumir a diretoria administrativa.

“O  profissional de TI deve construir e gerir um patrimônio financeiro ao longo de sua carreira. Conheço tantos que não fizeram isto e se vêem em maus lençóis no momento em que se aproximam dos 60 e deixam de receber os altos salários das empresas”, afirma Nicolela. 

Em parceria com a XP, a Ducado terá opções de renda fixa, renda variável, previdência e fundos de investimento e imobiliários

A nova empresa será lançada em um coquetel no dia 6 de dezembro, às 18h30, em Porto Alegre, na sede da Ducado no Edifício Trend 24 (24 de Outubro, 1440). 

Na ocasião, haverá uma palestra com Marco Saravalle, economista, estrategista da XP e colunista da revista Novarejo sobre perspectivas econômicas para 2019.

Interessados podem procurar Nicolela no e-mail nicolela@ducadoinvest.com.br.