Sede da Athletic em Joinville. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Athletic Home Fitness, fabricante de equipamentos para exercícios físicos sediada em Joinville, adotou o Office 365 da Microsoft para aumentar a disponibilidade e acesso aos e-mails via dispositivos móveis.

A migração, que durou cerca de um mês, foi realizada pela Integral Informática, parceira Microsoft que também tem sua sede em Joinville.

Foram migradas cerca de 425 contas de e-mail, que com o novo sistema passaram a contar com 50Gbs de caixa postal para cada usuário, antivírus e antispam integrados e acesso via smartphone e tablets.

Segundo Erich Schermach, analista de TI da Athletic, a solução foi escolhida para incrementar a disponibilidade e performance do serviço de e-mail, mobilidade de acesso em dispositivos móveis e também para reduzir o número de spams.

Segundo a fabricante, o novo sistema reduziu em cerca de 70% o recebimento de mensagens indesejadas. A plataforma da Microsoft também foi empregada para os usuários realizarem as reservas de salas de reuniões e equipamentos.

A Integral Informática, parceira escolhida para o projeto, está no mercado há 17 anos e trabalha com Microsoft, Citrix e StoneSoft. Operando em verticais como virtualização, consultoria, outsourcing e licenciamento de softwares, a empresa conta com mais de 50 profissionais.

A empresa joinvilense, que atende a nomes como Marfrig, Salfer e Seara conta também com um centro de operações de 2º e 3º nível.