Yahoo com malwares em suas páginas européias. Foto: divulgação.

O Yahoo anunciou neste final de semana que foram espalhados, através de anúncios em páginas européias da empresa, softwares maliciosos que infectaram milhares de usuários dos sites da empresa.

A confirmação partiu da própria gigante da internet, que confirmou a denúncia divulgada pela empresa holandesa de segurança Fox-IT na sexta-feira, 03. A informação é da Reuters.

"Na sexta-feira, 3 de janeiro, nos nossos sites europeus, nós servimos alguns anúncios que não atendiam às nossas diretrizes editoriais, especificamente eles espalhavam malware", afirmou a companhia através de um porta-voz.

Para contornar a situação, o Yahoo destacou que removeu imediatamente os anúncios, e que usuários de computadores Mac e dispositivos móveis não foram afetados.

Segundo divulgado pela Fox-IT, o malware estava sendo distribuído para aproximadamente 300 mil usuários por hora. Os países que mais tiveram usuários infectados foram Romênia, Grã-Bretanha e França.

"Não está claro que grupo específico está por trás deste ataque, mas os invasores são claramente motivados por objetivos financeiros e aparentemente oferecem serviços a outros atores", disse a Fox-IT.