Empresa investiu R$ 2 milhões na loja de Ijuí, no RS. Foto: divulgação.

A Syngenta, multinacional suíça especializada em sementes e produtos químicos para o agronegócio, contratou a Topmind para implantar a estrutura de TI de suas lojas próprias no Brasil.

A empresa de tecnologia será responsável pela entrega de itens de infraestrutura, telefonia IP e Internet, além de suporte técnico especializado para as novas unidades.

Chamadas de Atua Agro, as lojas da marca começaram a ser abertas em setembro de 2019. A primeira unidade fica em Ijuí, município de cerca de 83 mil habitantes localizado na região norte do Rio Grande do Sul.

De acordo com informações do Jornal do Comércio, o investimento na unidade foi de R$ 2 milhões e o seu faturamento estimado é de cerca de R$ 10 milhões nos próximos três anos. 

A segunda loja é localizada em Santa Maria, na região central do Rio Grande do Sul.

Para toda essa nova operação, a empresa decidiu contar com a especialização no mundo IaaS, com o desafio de prover rapidamente a infraestrutura nas lojas, que ficam em regiões afastadas de grandes centros metropolitanos.

“Com capilaridade e presença em todo o território nacional, a Topmind é a parceira ideal para atender nossos requerimentos e as particularidades do setor”, afirma Alexandre Fatobene, gerente de TI da Syngenta.

As lojas contam com o portfólio completo da empresa, com a comercialização de defensivos agrícolas, sementes, serviços de gestão e tecnologia digitais, além de fertilizantes foliares e adubos.

Líder no segmento agrícola, a Syngenta possui 28 mil funcionários em mais de 90 países.

No Brasil, está presente nas principais regiões agrícolas por meio de centros de pesquisa e estações experimentais, além da realização de plantios experimentais em diversos ecossistemas e locais do país. 

Institucionalmente, a empresa fica em São Paulo e Brasília, com mais de 2,9 mil funcionários.

Há mais de 16 anos no mercado, a Topmind possui quatro áreas: TOP TI (Field Services, Projetos, Service Desk, Infraestrutura, Application Management Services, TOTVS e SAP), TOP Smart Control (Automação e Gestão de Salas de Reunião e Workstations), ControlTEMM – Enterprise Mobility Management (Gestão, Auditoria e Governança dos ativos de Telecom, Impressões, Licenças de Software e Facilities) e BPO. 

A empresa tem uma equipe com mais de 450 profissionais e atende clientes em mais de 560 cidades, além de ter atuação em 11 países da América Latina e Estados Unidos.

Entre os clientes, estão nomes como Nestlé, Unilever, Adidas, Motorola e Gerdau.