Fabiano Vergani, diretor da Bitcom. Foto: divulgação.

A Bitcom, provedora caxiense de telecom e TV por assinatura, anunciou em janeiro a inauguração de uma filial em Flores da Cunha, dentro da estratégia de reforço da presença na Serra e Alto da Serra gaúchos, o que envolve investimento geral da ordem de R$ 500 mil.

Conforme o diretor da companhia, Fabiano Vergani, além da sede em Caxias do Sul e nova filial, a companhia também atua com divisões para atendimento à região de São Marcos e Vacaria, que também inclui Flores da Cunha; Gramado, Canela e Nova Petrópolis, e cidades como Carlos Barbosa, Garibaldi, Bento Gonçalves e Nova Prata, que são atendidas pela filial da região dos Vinhedos.

"Estamos investindo na reforma de nossos escritórios em várias destas cidades, consolidando nossa participação e reapresentando nossa marca e novos produtos", afirma Vergani.

Antes disso, muitos municípios atendidos pela Bitcom contavam apenas com agentes credenciados pela provedora.

O plano agora é ter equipes próprias atendendo localmente.

MUDANDO O PERFIL
O investimento da Bitcom tem a ver com a alteração de perfil e portfólio da companhia.

Deixando de ser apenas uma provedora de internet, como era em seu início, em 1996, a empresa agora aposta em ofertas múltiplas.

Além do serviço de internet, outras opções como telefonia (em parceria com a Transit Telecom), TV por assinatura (em parceria com a Algar Telecom) e sistemas de segurança fazem parte dos pacotes.

"Queremos agregar o máximo de valor e oferecer combos com diversas soluções dentro de um único produto e com preços acessíveis", observa Vergani.

Com as novas ofertas, o diretor da Bitcom espera um aumento de 60% na base de assinantes, assim como uma expansão de faturamento na base atual de clientes, com a migração para pacotes triple play ou "multiplay", como ele prefere descrever.

"Nosso plano é dobrar o faturamento até o final de 2013", finaliza, sem revelar o valor faturado.