Boa Vista agora com consulta web grátis. Foto: divulgação.

A Boa Vista Serviços, disponibilizou gratuitamente em seu portal Consumidor Positivo o serviço de consulta de débitos de CPF em sua base do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito).

Segundo a empresa, o serviço ajuda o consumidor a identificar se possui débitos, restrições ou pendências financeiras e a obter dados dos credores para uma negociação direta da dívida, sem precisar pagar por isso, mesmo que o consumidor não receba uma carta comunicado.

No entanto, o serviço não disponibiliza consultas a outras bases, como SPC e Serasa.

“Sabemos que o nome é o maior patrimônio do consumidor brasileiro e acredita também que, quando ele cuida do seu nome, é reconhecido como bom cliente nos bancos e lojas, tem acesso aos melhores parcelamentos e empréstimos", explica Fernando Cosenza, Diretor de Inovação e Sustentabilidade da companhia.

O portal Boa Vista Consumidor Positivo reúne outros serviços gratuitos como o SOS Cheques e Documentos. Por meio dele, quando um consumidor é furtado ou tem algum documento ou folha de cheque extraviados, pode registrar um alerta on-line.

O alerta é visto por cerca de 1 milhão de empresas que efetuam consultas no SCPC no momento da venda ou contratação de serviços, reduzindo a possibilidade de fraude em até 60%.