Romero Rodrigues, do Buscapé, dá suas dicas no app. Foto: flickr.com/photos/laredinnova

Tamanho da fonte: -A+A

A Endeavor disponibilizou para download um aplicativo que reúne dicas de empreendedorismo a partir do depoimento de especialistas.

Há declarações de Luiz Seabra (Natura), Abílio Diniz (Companhia Brasileira de Distribuição), Romero Rodrigues (Buscapé) Beto Sicupira (Inbev), Miguel Krigsner (Grupo Boticário), Robinson Shiba (China in Box), Roberto Civita (Grupo Abril), entre outros.

Além dos cases, o app de vídeos traz informações e conselhos sobre startups, inovação, gestão, marketing, tecnologia e finanças.

O recurso é gratuito e está disponível para download no iTunes para iPads. Futuramente, o instituto tem a pretensão de oferecer o app para smartphones e também para o sistema Android.

A Endeavor é uma organização internacional sem fins lucrativos, presente em 11 países, que promove o empreendedorismo e está no Brasil há dez anos.

No Rio Grande do Sul, a entidade instalou representação em 2012.

A filial gaúcha tem como mentores os empresários José Galló (Lojas Renner), Nelson Sirostsky (RBS) e Ricardo Vontobel (Vonpar), com a função de promover e disseminar a cultura empreendedora do estado.