Asiáticos compram a F2C. Foto: divulgação.

A Stone Apple, empresa de TI de Cingapura, acertou recentemente a compra da F2C, parceira da Oracle na América Latina, com um faturamento anunal na casa dos R$ 40 milhões.

Segundo informa o Valor, Com a aquisição a multinacional asiática entra no mercado brasileiro e também se prepara para novos negócios na América Latina, com um plano de expansão com mais aquisições nos próximos anos para ampliar a atuação regional.

Com operações em 12 países - Malásia, Tailândia, EUA, França, Índia, entre outros, a Stone Apple tem um faturamento anual de US$ 80 milhões.

O acordo com a companhia asiática prevê que a atual gestão da F2C, com os cinco fundadores, seja mantida. O valor da negociação não foi revelado.

Fundada em 2003, a F2C é especializada na revenda e implantação de ERPs da Oracle, com cinco especializações da empresa, com softwares voltados para a gestão de comércio eletrônico, como logística, gerenciamento de pedidos e estoques.

Atualmente, a base de clientes da F2C está na casa de 40 empresas, mas com a mudança e investimentos da Stone Apple, o plano é subir esse número para 80 nos próximos anos.