Aoron Beyer. Foto: divulgação.

A Benner Sistemas anunciou mudanças para sua ferramenta voltada ao segmento de viagens, o Benner Travel & Expenses, adicionando agora uma aplicação de Business Intelligence sobre o software.

Para a companhia, a novidade chega para suprir uma necessidade de controle e gestão destas viagens, realizando todo o processo desde a solicitação até o fechamento das solicitações.

De acordo com Aoron Beyer, gerente de produtos para o mercado de turismo da Benner Sistemas, atualmente, com a pulverização das atividades e unidades distribuídas globalmente, as empresas têm realizado mais viagens para a realização de negócios. 

“Além da automatização da gestão de viagens, a análise das informações em uma interface simplificada ajuda a reduzir os custos e tomar decisões mais assertivas”, destaca o executivo. 

Com a nova ferramenta de análise de dados, todas as informações originadas da operação são transformadas em relatórios de controles e demonstrativos de economia. Segundo Beyer, essa funcionalidade aprimora o gerenciamento das viagens, possibilitando ao gestor gerar contenção de gastos. 

"Analisando as rotinas e os padrões de despesas para as localidades é possível ao gestor verificar opções de passagens com melhor relação custo x benefício. O objetivo é fazer uso das informações obtidas para encontrar meios alternativos e inovadores para economizar com as viagens e minimizar os gastos com hospedagem, por exemplo", explica.

A solução foi formatada para atender cadeia de viagem, desde os procedimentos pré-viagem até os posteriores, como prestação de contas (expenses), conciliação de faturas de agência e cartões de crédito virtuais.  

A Benner, empresa com cerca de 12 mil colaboradores, atua nas áreas de saúde, logística, governança jurídica e contratos, gestão de viagens corporativas, governo, com soluções de ERP, RH, BI, e ofertas nos modelos BPO, cloud computing, EaaS e SaaS.