Meta desenvolve soluções para Unimed Santa Maria. Foto: divulgação.

O Grupo Meta firmou um contrato de fábrica de software com a Unimed Santa Maria, divisão da operadora de plano de saúde que atende aos clientes da Unimed na região central do Rio Grande do Sul.

Pelo acordo, de valor não divulgado, o grupo desenvolverá um módulo de webservice para complementar o sistema Intercâmbio Eletrônico, plataforma de integração de dados e processos da cooperativa com as demais Unimeds do país.

O start up foi no final de janeiro e os profissionais envolvidos no projeto estão todos alocados no centro de excelência Recanto Maestro — escritório da Meta na região.

Para o o gerente de operações da Meta, Eduardo Chuaste, a parceria com a Unimed Santa Maria representa uma grande oportunidade, contribuindo com um projeto que beneficia diretamente os clientes da operadora

"O resultado deste trabalho refletirá diretamente em um legado para a região, público e empresas”, destaca o gerente.

Com mais de 90 mil clientes, 473 colaboradores e 774 médicos cooperados, a Unimed Santa Maria atende 28 municípios, sendo a única operadora de saúde com sede local e maior abrangência na região.

Segundo a gerente administrativa da Unidade, Dulcinéia Vianna, a parceria trará benefícios diretos ao atendimento aos usuários.

"Fechamos parceria com a Meta para nos auxiliar no desenvolvimento desse importante projeto que irá proporcionar agilidade em muitos processos da nossa cooperativa", avalia a gerente.

Hoje a Meta tem sedes em São Leopoldo, Rio Grande, Curitiba, São Paulo, Barueri e Rio de Janeiro, totalizando 1,5 mil colaboradores atendendo a mais de 300 clientes ativos.

Uma das frentes de negócio é o desenvolvimento de serviços em SAP, para a qual a Meta abriu em 2013 um centro especializado em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, com um investimento de R$ 5 milhões.