Robson Michel Parzianello, sócio-fundador da Pharmacy S/A. Foto: Divulgação.

O aplicativo Farmácias App, lançado nesta semana com intuito de oferecer um novo canal de vendas para farmácias, drogarias, cosméticas e demais varejistas ligados aos segmentos de saúde e beleza, conseguiu o selo de marketplace mobile certificado pela VTEX.

A partir da parceria, todos os lojistas do setor de saúde integrados à plataforma VTEX, poderão também comercializar os produtos dentro do marketplace.

“Com a certificação, estamos aptos a atender os diversos parceiros VTEX e dar a eles uma opção nova e interessante para a venda de itens de saúde e beleza”, explica Robson Michel Parzianello, sócio-fundador da Pharmacy S/A, proprietária do Farmácias App.

Disponível para iOS e Android, o Farmácias App também vai permitir aos consumidores solicitar orçamentos nos estabelecimentos mais próximos de sua localização. Hoje, pelo app, é possível pesquisar e adquirir diretamente os produtos dos anunciantes por meio da integração com a loja virtual. 

O marketplace mobile foi criado com intuito de ser um novo canal de venda para o varejista e um facilitador de compras aos usuários.

Desenvolvido pela Phamarcy S/A, empresa de tecnologia e inovação do setor farmacêutico sediada em Blumenau, o Farmácias App conta atualmente com parceiros como Drogaria São Paulo, Drogaria Pacheco, Época Cosméticos, Bel Col, Homeopatia Brasil, Vitalis Pharma, entre outros. 

Com atuação nacional, o app está disponível para download gratuito nos sistemas iOS e Android. 

Atualmente a VTEX possui mais de 1,6 mil lojas em sua plataforma em 16 países. 

Em 2015, a VTEX faturou R$ 64 milhões, um crescimento de 45% em relação ao valor conquistado no ano anterior. Para 2016, a empresa divulgou a meta de superar R$ 80 milhões em receita, mas ainda não divulgou o resultado.