Maurício Cascao, CEO da Mandic. Foto: Divulgação.

A Fox Film do Brasil, estúdio de cinema que reúne a produção, a exibição e a distribuição de filmes, contratou as soluções de nuvem da Mandic Cloud Solutions.

Para aperfeiçoar seu desempenho a Fox Film buscava uma solução de armazenamento em nuvem que suportasse todo o conteúdo financeiro da empresa. Além disso, a solução precisava ser disponibilizada para uso pelas filiais e parceiras de outras localidades. 

A implementação dos serviços de infraestrutura em nuvem da Mandic foi feita em um mês.

O coordenador de TI da Fox Film, Arlem Silva, conta que os maiores benefícios que as soluções da Mandic Cloud geraram foram a facilidade de acesso e a redução de custos. 

“Houve uma melhora de 70% na estabilidade, acesso às informações e segurança.Tanto para a equipe de TI, quanto para o pessoal que utiliza o sistema. Antes da implementação, a equipe levava em média meia hora para conseguir gerar um relatório. Hoje, conseguem as mesmas informações em 10 minutos”, destaca. 

Na área financeira, o processo de reportar os gastos para a matriz, em Londres, ficou mais ágil e transparente. 

“Nossos processos melhoraram muito, porque agora temos uma equipe de especialistas gerenciando nossa nuvem. Além disso, com os serviços da Mandic Cloud que foram adotados, temos acesso às informações a qualquer momento”, conclui Silva.

A Mandic, capitalizada por um aporte de R$ 100 milhões da Riverwood em 2012 e outro de valor não revelado da Intel Capital no final de 2013, investiu em se tornar um player relevante de cloud computing no mercado brasileiro.

O faturamento em 2014 foi de R$ 50 milhões, uma alta de 66%. Com sede em São Paulo, a Mandic tem filiais em Curitiba, Porto Alegre e Rio de Janeiro

A empresa tem 13 mil clientes, 6 mil servidores, mais de 1 milhão de contas de e-mails e 200 profissionais especialistas em cloud computing.