Baguete
InícioNotícias> Fujitsu do Brasil gere suporte com ServiceAide

Tamanho da fonte:-A+A

SERVICE DESK

Fujitsu do Brasil gere suporte com ServiceAide

Júlia Merker
// terça, 06/02/2018 12:22

A Fujitsu do Brasil adotou a ferramenta Cloud Service Management, da ServiceAide, com o objetivo de otimizar sua área de suporte.

A Fujitsu oferece atendimento no modelo 24x7 em um centro de operações localizado em SP. Foto: Divulgação.

Com uma gama de serviços, produtos e soluções para diferentes setores do mercado, a Fujitsu possui em seu portfólio de serviços uma estrutura de service desk há quase 20 anos, com atendimento no modelo 24x7x365 em um centro de operações localizado em São Paulo. 

Demian Quirino, gerente de operações de TI da Fujitsu Brasil Serviços, detectou a necessidade de buscar inovações para a área de suporte com o objetivo de obter uma visão mais gerencial para avaliação e evolução do atendimento com métricas de gestão de serviços.

De acordo com Quirino, a rapidez da implementação da ferramenta Service Aide foi um dos fatores que mais surpreendeu a empresa.

"Em duas semanas, já havíamos iniciado a operação, em piloto, em um cliente com um volume considerável de processos e itens de configuração. Garantir ao cliente que a implementação aconteceria em até um mês foi uma vantagem competitiva muito forte e que faz toda a diferença na hora de escolher a solução", afirma.

Com o sistema, diretoria passou a visualizar, em tempo real, os incidentes que surgem e podem impactar os negócios. O sistema possibilita aos gestores uma visão do desempenho dos negócios e um atendimento ao usuário final na mesma ferramenta.

"O resultado foi tão satisfatório que hoje a Fujitsu faz gestão de chamados de seus clientes com o Cloud Service Management não só para itens de configuração de TI, mas também para atender requisições de facilities, supply chain, RH, manutenção, entre outros", relata Daniel Sasajima, diretor geral para América Latina da ServiceAide.

Júlia Merker