A PróSaúde vai modernizar sua telefonia com tecnologia Cisco. Foto: Divulgação.

A integradora de tecnologia Go Ahead acaba de fechar um contrato com a PróSaúde (Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar) para modernizar o sistema de telefonia e videoconferência em três unidades do grupo hospitalar. O acordo foi firmado em R$ 1,2 milhão.

O projeto inclui a substituição da antiga tecnologia de telefonia corporativa (conhecida como TDM PABX) das unidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belém, para uma nova infraestrutura de colaboração por meio de telefonia IP.

A empresa também vai atuar na aplicação de salas de videoconferência para comunicação interna entre localidades e externa com outras organizações.

O novo sistema terá tecnologia Cisco e vai integrar as redes de dados e de voz em uma única plataforma de gestão e infraestrutura.

A solução implantada pela Go Ahead permite ainda a conexão por meio de dispositivos móveis em casos de colaboradores em situação remota.

“A modernização do sistema de telefonia e de videoconferência permitirá redução nas despesas com transporte e viagens referente a reuniões que anteriormente eram presenciais, além de garantir mais qualidade nas informações transmitidas por áudio, vídeo e imagem”, comenta Sandro Manzano, diretor da Go Ahead.

Com sede em São Paulo, a Go Ahead realiza projetos com foco em redução de custo, aumento de receita, disponibilidade do negócio, risco institucional e produtividade.

Entre os clientes da integradora estão Embracon, Hospital São Camilo, Construcap e Hospital Israelita.

Além da Cisco, a Go Ahead trabalha com fabricantes como Dell EMC, Huawei, CA Technologies e Fortinet.

Com unidades em nove estados do Brasil, a Pró-Saúde tem sob sua responsabilidade mais de 2,5 mil leitos. O grupo conta com cerca de 16 mil profissionais, sendo 2,9 mil médicos.