Baguete
InícioNotícias> QuintoAndar gere admissões com Xerpa

Tamanho da fonte:-A+A

RH

QuintoAndar gere admissões com Xerpa

Júlia Merker
// terça, 06/02/2018 10:34

A QuintoAndar, startup que atua no mercado de aluguel residencial, adotou a plataforma Xerpa para gerenciar documentos do processo de admissão de novos colaboradores. A companhia tem hoje mais de 230 funcionários.

Paulo Ahagon e Nicholas Reise, fundadores da Xerpa. Fotos: Divulgação.

"Antes, enviávamos um formulário em Excel para a pessoa preencher. Depois, quando chegava preenchido, se levava mais de uma hora por novo contratado para conferir todos os documentos, organizar tudo em pastas, renomear cada arquivo e preparar tudo para enviar à contabilidade", explica Thiago Cintra, gerente Financeiro do QuintoAndar.

Com o novo sistema, a empresa reduziu em 90% o tempo do gerenciamento de documentos para a contratação.

As admissões agora são preenchidas pelos colaboradores diretamente dentro do sistema. A Xerpa também organiza os documentos automaticamente e permite baixar todos com os nomes corretos, tirando a necessidade de renomear cada arquivo.

Com acesso direto à Xerpa, o contador responsável pela folha de pagamento consegue os dados para rodar admissões diretamente do cadastro, evitando desencontros de informação.

"Hoje eu não preciso mais ficar procurando em e-mail se a pessoa já me enviou determinado documento, consigo seguir todo o processo pela Xerpa. Com isso a empresa pôde continuar crescendo de maneira mais eficiente em seus processos de RH", completa Cintra.

A Xerpa está no mercado desde 2016, com clientes em diversas regiões do Brasil. A empresa tem investimento da Kaszek Ventures e Redpoint e.ventures.

As empresas atendidas somam mais de 7 mil funcionários cadastrados no sistema. Entres os clientes da plataforma estão nomes como Nubank, Amaro, GuiaBolso, Escale, Dr. Consulta, Lendico Gympass e Cultura Inglesa.

“O grande problema do RH é o grande volume de processos manuais, da falta de controle, da omissão de informação, do alto volume de solicitações e das dúvidas vindas dos colaboradores. Sem contar na falta de tempo e estrutura ideal para gerenciar tudo isso. Automatizamos os processos por meio do ambiente digital oferecendo a melhor gestão e uma experiência diferenciada aos colaboradores”, comenta Nicholas Reise, CEO da Xerpa.

Júlia Merker