HP Transportes aposta em tecnologia de ponta.

A HP Transportes, concessionária de transporte coletivo de Goiânia, implantou BM Budget Management, módulo de gestão orçamentária desenvolvido pela MakeValue para o sistema de gestão da SAP.

A primeira etapa foi finalizada em dezembro de 2019. 

“Trata-se de uma ferramenta eficaz para gestão orçamentária e que propicia aos gestores a visualização do fluxo de caixa realizado em tempo real, bem como sua projeção, favorecendo o processo decisório e a efetividade na gestão do principal ativo da empresa: o caixa”, afirma Marco Aurélio Rodrigues, responsável pela gestão orçamentária da HP Transportes.

Segundo a MakeValue, o novo módulo BM contempla análise e comparativos em tempo real do realizado x planejado, alçadas para novos gastos com avisos/bloqueios de pedidos e workflow com envio de e-mails e todo o fluxo do processo automatizado.

Além disso, tem comunicação direta com o fluxo de caixa, movimentações patrimoniais para composição do balanço, dentre outras funcionalidades que subsidiam a tomada de decisão da gestão.

Tudo no software de gestão da SAP, sem necessidade de integrações com sistemas satélites.

A MakeValue atende a 40 grupos econômicos, totalizando uma centena de CNPJs, incluindo nomes como Renault, Alpargatas, Malwee, Apsen Farmacêutica e Midea Carrier. Todos usuários de SAP ECC ou S/4Hana. 

A empresa catarinense é parceira de desenvolvimento da SAP e foi fundada há cinco anos por um grupo de sócios que inclui Vitor Belous, ex-consultor SAP e supervisor de tesouraria HSBC e Guilherme Ferreira, ex-coordenador de P&D da Gesplan, uma companhia de software de gestão de tesouraria sediada em Joinville.

Os profissionais são experientes na na criação de motores de cálculo e soluções para o mercado financeiro. 

A MakeValue tem uma gama de produtos focados em gestão de orçamento contábil, remessas bancárias e controle e contabilização de incentivos fiscais, entre outros.