Ivonei Lopes.

A InternetSul, associação dos provedores de internet do sul do país, anunciou Ivonei Lopes como seu novo presidente. Ele responderá pela gestão de 2020 e 2021.

Ivonei Lopes, que foi vice-presidente e diretor de marketing na gestão anterior da entidade, é proprietário da STCom Internet, provedor de Internet com sede em Dois Irmãos, município da serra gaúcha com cerca de 30 mil habitantes.

O novo quadro de gestão também conta como Fábio Badra, diretor da SerraNet, como vice-presidente.

Lopes pretende ampliar ações de busca pela representatividade dos associados na instâncias políticas e mercadológicas, defendendo as necessidades e tópicos relevantes para a classe.

Segundo a entidade, o aumento do número de associados também faz parte das prioridades. Hoje se tem um total de 160 empresas associadas, sendo são 130 fornecedores de internet e 30 organizações ligadas ao setor, localizadas no Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina.

“Entregamos valor à associação ao priorizar serviços e criar produtos para que o associado se sinta bem atendido e representado, com atrativos que componham e auxiliem seus negócios, incluindo temas como expansão do 5G e da fibra óptica no país”, afirma Ivonei Lopes.

A estratégia é manter-se próxima das entidades governamentais responsáveis pelo desenvolvimento do mercado de provedores e de regulamentação da internet no país.