Leandrinho, ainda com a camisa do Boston Celtics. Foto: NBA.

Tamanho da fonte: -A+A

A NBA realizará o seu primeiro jogo no Brasil no Rio de Janeiro no sábado, 12 de outubro. Chicago Bulls e Washington Wizards farão a partida, que acontece no HSBC Arena.

A entrada do Brasil no roteiro acontece um ano depois do lançamento oficial no país da loja virtual da NBA, operada pela Netshoes.

Foi a terceira no mundo, depois dos Estados Unidos e China. A NBA tem planos de montar um escritório comercial no país.

O jogo tem atrativos. Hoje, quatro brasileiros atuam na NBA. Leandrinho e Nenê Hilário jogam no Washington Wizards.

Já o Chicago Bulls fez o que foi considerado pela imprensa esportiva americana como a melhor temporada desde o time clássico comandado por Michael Jordan nos anos 90.

A partida faz parte da pré-temporada 2013-2014, que incluirá ainda jogos em Manila (Filipinas), Bilbao (Espanha) e Manchester (Inglaterra) – cidades nas quais o evento estreia – e Istambul (Turquia), Taipei (Taiwan), Pequim e Xanghai (China).

Os demais confrontos serão entre Houston Rockets e Indiana Pacers, Golden State Warriors e Los Angeles Lakers, e Oklahoma City Thunder e Philadelphia 76ers.

Além disso, duas franquias medirão forças com potencias locais: o Oklahoma City Thunder enfrentará o Fenerbahce Ulker Istanbul, enquanto o Philadelphia 76ers jogará contra o Uxue Bilbao Basket.

A liga já realizou 138 jogos de pré-temporada e de temporada regular em 19 países e territórios na Europa, nas Américas e na Ásia desde 1978.

Além do próprio site da marca, o grupo Netshoes compreende as lojas oficiais de clubes como Internacional, Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Santos e São Paulo, bem como as e-stores virtuais Havaianas, Visa e Timberland.