Representantes da Unisc (Ana Luisa Teixeira de Menezes, Rudimar Serpa de Abreu, Eltor Breunig, Ricardo André Machado e Tânia Bernhard) e da CRM (Elifas Simas e Márcio Cairuga). Foto: Desirê Allram

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e a Companhia Riograndense de Mineração (CRM) lançam, em parceria, o Programa de Formação Continuada para Professores, que oferecerá especializações online para 100 docentes de seis cidades gaúchas.

Os municípios contemplados são Arroio dos Ratos, Butiá, Candiota, Minas do Leão, Pinheiro Machado e Piratini, onde há minas de extração de carvão.

O curso inicialmente oferecido, “Portfólio na Educação”, tem 45 horas de atividades divididas em módulos que vão do registro de prática docente à criação e manutenção de blogs, interação com mídias audiovisuais e fotografia, entre outros.

Coordenado pela Assessoria para Educação a Distância (AEAD), o programa lança as vagas para as secretarias de Educação de cada cidade, que se encarregarão de selecionar os professores.

O diretor presidente da CRM, Elifas Simas, afirma que a aliança aproxima a empresa da comunidade nos municípios em que atua, mesmo quando longe da sede da parceira Unisc.

O coordenador da AEAD da Unisc, Rudimar Serpa de Abreu, endossa o discurso.

“O programa tem foco em fazer com que o docente reflita sobre a sua prática de ensino. O formato de educação à distância atenderá a cidades que não estão no entorno de Santa Cruz”, finaliza ele.