MANUTENÇÃO

Nextel: agendamento com ClickSoftware

06/03/2015 09:26

A substituição do agendamento manual pela solução da ClickSoftware aumentará a produtividade.

A Nextel adotou soluções de mobilidade empresarial e agendamento da ClickSoftware. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Nextel pretende aumentar a produtividade de sua força de trabalho em campo com a adoção de soluções de mobilidade empresarial e agendamento da ClickSoftware Technologies.

Os técnicos em campo da Nextel são responsáveis pela reparação e manutenção da infraestrutura (3G e IDEN/2G) da empresa e de sua rede LTE/4G, no Rio de Janeiro. 

A substituição do agendamento manual pela solução da ClickSoftware permitirá à operadora aumentar a produtividade, proporcionando um maior número de agendamento de tarefas por técnico por dia e, consequentemente, concluindo mais tarefas em um determinado prazo. 

Além disso, a conectividade entre os técnicos em campo e o back office por meio de dispositivos móveis irá permitir a comunicação em tempo real e possibilitará uma redução no tempo de recuperação em caso de falhas na rede.  

“O objetivo da Nextel é fornecer um serviço rápido e confiável e a mudança para a solução da ClickSoftware irá nos ajudar a atingir este alvo. Para nós era importante escolher um fornecedor com expertise no segmento de Telecom e que trabalhasse em parceria na melhoria de nossas operações em campo” ressalta Rodrigo Rescia, gerente do Centro de Operações de Rede da Nextel Brasil 

Com a solução ClickSoftware, a operadora tem como finalidade obter maior visibilidade das operações em campoa, aumentar a produtividade da força de trabalho,responder ao aumento da demanda por serviços sem aumentar custos operacionais e reduzir o tempo de recuperação de falhas. 

Há um ano, a Oi anunciou que estava concluindo a primeira fase da implantação da solução da ClickSoftware, com a meta de expandir o projeto ao longo de 2014.

A ClickSoftware anunciou receita total de US$ 126,2 milhões em 2014, um aumento de 22% em comparação com os US$ 103,2 milhões alcançados 2013. 

Para 2015, a companhia pretende alcançar receita consolidada de aproximadamente US$ 140 milhões, ou crescimento de 11% a 15% comparado a 2014.

Com investimentos na América Latina, a companhia estima um aumento de receita de 25% a 30% na região até o fim de 2015. Todas as operações da ClickSoftware para a áera são geridas em São Paulo.

Veja também

CAPACITANDO
Oi: Projeto Click em ação no RS

Operadora capacitará cerca de 1.466 funcionários, que usarão uma nova ferramenta de gestão de equipes de campo.

FORÇA DE TRABALHO
Brasil puxa ClickSoftware na AL

Segundo empresa, a região gerará de 5% a 10% da receita de todas as Américas em 2014.

SEGURANÇA
Raposo, ex-Nextel, assume Symantec

Raposo trabalhou com Sérgio Chaia na Nextel.

FORÇA DE TRABALHO
ClickSoftware: acordo nacional com MPL

MPL será responsável pela comercialização e implementação de soluções ClickSoftware direcionadas ao middle market.