Caminhão da Globosat.

A Globosat concluiu no ano passado um grande projeto de migração para tecnologias da SAP, com a implantação da solução de billing do Hybris.

A faturação dos serviços, uma atividade tradicionalmente complexa no mundo da TV por assinatura, foi a última fase de uma série de projetos que começaram em 2013, conduzidos diretamente pela área de serviços da SAP.

Foram incluídos no projeto vários softwares do portfólio de soluções cloud da SAP, entre eles a versão para nuvem do software de gestão rodando na plataforma de computação em memória Hana, as soluções de recursos humanos SAP HCM e SuccessFactors e finalmente o Hybris.

“A seleção do software envolveu 2 mil macro requisitos funcionais, essenciais para nossas operações”, revela Alexandre Santos, diretor de Sistemas de Informação da Globosat. 

No total, mais de 120 pessoas trabalharam no projeto da Globosat, a maior empresa de TV por assinatura do país, segundo informações do colunista do UOL Ricardo Feltrin, a Globosat esperava faturar entre R$ 4 bilhões e R$ 6 bilhões no ano passado.

A Globosat começou a adquirir tecnologia da SAP em 2009, quando implantou o software analítico Business Objects.