A Edenred Brasil procura startups para um programa de inovação aberta Edenred Connect. Foto: Divulgação.

A Edenred Brasil, responsável pela unidade de benefícios Ticket, procura startups para um programa de inovação aberta Edenred Connect.

O objetivo é selecionar parceiros que colaborem no desenvolvimento de soluções, melhorias e produtos que atendam as marcas do grupo. As startups selecionadas terão mentorias e parcerias de negócios. 

As inscrições estarão abertas entre os dias 6 de março e 15 de abril.

No Brasil, o Edenred Connect foi implantado em 2017 e faz parte do plano estratégico de aceleração do Grupo, que visa alcançar a digitalização de sua oferta em geral.

"Somos uma marca que conecta empresas e pessoas. Acreditamos na soma da agilidade de uma startup, com a força de uma empresa multinacional e líder de mercado", explica Gilles Coccoli, presidente da Edenred Brasil.

As startups devem inscrever seus projetos dentro dos temas: fintech, mobilidade, internet das coisas, rodoviário, big data, data e BI, blockchain, veículos autônomos e elétricos, mobile payment, saúde, chatbot, fidelização, relacionamento e premiação, digitalização de documentos.

Serão selecionadas cinco startups para participar do processo por seis meses, de junho a novembro. 

Na primeira edição do programa, em 2017, foram mapeadas 15 startups com projetos que se encaixavam nos negócios da Edenred Brasil e duas foram selecionadas para um programa de aceleração.

A oferta de produtos da Edenred no Brasil é baseada em três linhas de negócios: benefícios, mobilidade e soluções complementares.

Na área de benefícios, atua com as marcas Ticket Restaurante, Ticket Alimentação, Ticket Transporte, Ticket Cultura, Ticket Plus, Presente Perfeito e DuoCard.

Já em para frota e soluções de mobilidade oferece os produtos Ticket Car, Ticket Fleet e Ticket Cargo e Repom, com soluções de gestão de pagamento e recebimento de frete e pedágio.

As soluções complementares incluem Accentiv e Edenred Soluções Pré-Pagas.

No Brasil, são mais de 130 mil empresas-clientes, mais de 7 milhões de usuários e mais de 330 mil estabelecimentos credenciados.