Baguete
InícioNotícias> McAfee tem líder para segurança na nuvem

Tamanho da fonte:-A+A

CARREIRA

McAfee tem líder para segurança na nuvem

Júlia Merker
// terça, 06/03/2018 15:23

A McAfee nomeou Bruno Zani para liderar sua área de segurança de acesso à nuvem. A unidade foi criada a partir da compra da Skyhigh Networks.

Bruno Zani, líder de vendas para segurança na nuvem da McAfee. Foto: Divulgação.

O negócio entre a McAfee e a Skyhigh foi fechado em novembro de 2017. Na época, a startup era avaliada em US$ 400 milhões.

Com a aquisição, a McAfee criou uma unidade de negócios para soluções em nuvem e passou a oferecer um portfólio que abrange três desafios de gerenciar ambientes multi-cloud: visibilidade das redes, das cargas de trabalho e dos dados, proteção avançada contra ameaças e proteção de dados universal.

No novo cargo, Zani tem como objetivo gerenciar a área de produtos corporativos voltados para a segurança na nuvem. 

“A confiança na nuvem está crescendo e os benefícios como disponibilidade, elasticidade e custo sem dúvida trarão cada vez mais usuários para a nuvem. Todas as empresas já contam com alguma aplicação na nuvem, mesmo que seja só o e-mail, mas o que precisa ser esclarecido é que a segurança dos dados é responsabilidade do dono dos dados e não dos provedores de nuvem”, comenta Zani.

O principal produto da nova unidade é a solução CASB, um software hospedado na nuvem que identifica e controla o acesso a informações que estão na nuvem, sendo movidas para ela ou originárias dela. O sistema aumenta a visibilidade e impõe políticas de segurança, compliance e governança para os aplicativos em nuvem.

Bruno Zani está na McAfee desde 2001, onde já ocupou os cargos de gerente de engenharia de sistemas, engenheiro de sistemas, gerente de contas de suporte enterprise e engenheiro de suporte técnico.

Júlia Merker