Mônica Duarte Santos, CPO da Loggi. Foto: divulgação.

A Loggi, startup de entregas que é um dos 11 unicórnio brasileiros, anunciou Mônica Duarte Santos, ex-Google, como sua nova Chief People Officer (CPO).

Com mais de 11 anos na gigante americana de tecnologia, a executiva liderou a área de pessoas da América Latina durante os últimos nove.

Anteriormente, Santos foi gerente de RH da Nokia, onde atuou por mais de sete anos. A profissional também teve passagens pela Medcenter Solutions e pelo Banco Pactual.

A profissional é formada em psicologia pela PUCRJ e tem um MBA em gestão de negócios pela Ibmec e outro em Recursos Humanos pela USP.

Na Loggi, Mônica terá o desafio de liderar a gestão de mais de 1 mil funcionários, com o  acompanhamento e desenvolvimento de talentos, além de dar suporte à estratégia de expansão da companhia.

Fundada em 2013, a Loggi conta com 40 mil entregadores cadastrados, além de vans, caminhões e outros meios de transporte.

A empresa atende a mais de 100 municípios em todas as regiões do país e realiza mais de 100 mil entregas diárias.

Com a meta de realizar cinco milhões de entregas por dia nos próximos cinco anos, a expectativa da startup é conectar 100% dos municípios brasileiros até o final 2020.