Pedreira no Espírito Santo. Foto: Assembléia Legislativa-ES.

A Guidoni, uma empresa líder na América Latina em exportação de granitos, implementou o S/4 Hana, software de gestão da SAP com banco de dados em memória, em um projeto com consultoria da Megawork.

Com o projeto, a empresa unificou os sistemas de gestão existentes na Espanha, no Brasil e na Itália, que antes funcionavam sem comunicação ou interface comum.

“Hoje toda a operação está unificada e padronizada com sucesso. Além disso, a confiabilidade, a governança, a rastreabilidade das informações foi um ganho para toda a empresa”, comenta Glaubber Piovezan Xavier, gerente de TI da Guidoni. 

A empresa também adotou o módulo de gestão de estoque, facilitando toda a administração de insumos,  blocos e chapas para comercialização. 

A Guidoni tem 30 anos de mercado e quase mil colaboradores. O parque fabril fica em São Domingos do Norte, no Espírito Santo, estado líder nas exportações de rochas no Brasil.

Segundo dados da Associação Brasileira de Rochas Ornamentais (Abirochas) apontam que o Brasil ocupa a 4º posição de países que mais produziram pedras naturais em 2019, sendo responsável por 7% da produção mundial do setor de rochas. 

Fundada em 1992, a Megawork atua em todo o território nacional e conta com mais de 200 profissionais entre a matriz (em Vitória, no Espírito Santo) e as unidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Itajaí.