Fundada em 2010, a Hidrovias do Brasil atua em toda a América Latina. Foto: divulgação.

A Hidrovias do Brasil, empresa de soluções logísticas integradas, fechou um contrato com a Integra para fazer a gestão dos seus dados usando a plataforma Klassmatt.

No projeto, estão contemplados o saneamento dos cadastros, a implantação da plataforma Klassmatt e a governança dos novos cadastros de materiais e serviços.

A contratação das soluções também incluiu a classificação de NCM/NBS, Lei LC 116, classificação de UNSPSC, grupo de mercadorias e a tradução para espanhol dos itens ativos da sua base, além do grupo contábil nos novos itens cadastrados.

Para fazer a integração entre o sistema Klassmatt e o ERP utilizado pela Hidrovias, será utilizada a plataforma SCP – SAP Cloud Platform. Segundo a empresa, a grande maioria dos novos clientes têm optado por esta forma de integração, nativa da empresa alemã.

Nascida a partir de uma startup e fundada em 2010, a Hidrovias do Brasil atua em toda a América Latina, transportando 1,2 milhão de toneladas de celulose por ano pelo Rio Uruguai.

A empresa tem 40% do market share no transporte de bauxita, mineral que é matéria-prima da produção de alumínio, e 30% do transporte fluvial da hidrovia Paraguai-Paraná,  com minérios de ferro, grãos e fertilizantes.

A Integra possui 21 anos de experiência e atende clientes em 32 países. A plataforma Klassmatt possui mais de 30 mil usuários.