A Autocom está na sua 17ª edição e acontece do dia 7 a 9 de abril em São Paulo. Foto: Divulgação.

O Espaço Inovação da Autocom (Feira e Congresso Internacionais de Automação para o Comércio) contará com um estande coletivo chamado de Espaço Inovação. O ITS (Instituto de Tecnologia de Software) selecionou seis empresas para o ambiente. 

Para escolher as soluções mais inovadoras para o espaço, foram analisados aspectos de tecnologia, negócios e impactos no setor. Nessa edição participarão as seguintes soluções: InfoPrice, Piggo, Alo WIFI, Rbal Logic, PoliConnect, Auditor Insight e Checkmob.

A Checkmob é uma solução web/mobile feita para automatizar processos de trabalho de equipes de campo através do uso de tablets e smartphones. O sistema é um produto da startup Cinq Mobile Ventures.

Já o InfoPrice fornece monitoramento digital, rápido e auditável de preços de lojas do varejo físico, para que o varejista possa acompanhar sua concorrência e estabelecer políticas de pricing. 

O Piggo permite que comerciantes e consumidores realizem transações financeiras entre si sem necessidade de dinheiro em espécie, cartão ou smartphone.  A ideia da plataforma de é oferecer uma alternativa eletrônica para a entrega de troco, pois as moedas são substituídas por um crédito digital.

O Alo WIFI é um serviço gratuito que oferece conexão a usuários de hotspots wi-fi em troca de engajamento publicitário. 

Enquanto isso, o objetivo do PoliConnect, do grupo Policom, é auxiliar varejistas no combate a roubos, furtos, fraudes e melhorar a gestão na frente do caixa. 

A solução Auditor Insight, da SynapSystem, busca a integridade nos processos de negócio, com o objetivo de garantir a qualidade dos processos de receita e prevenir perdas financeiras, desenvolvida com base no vetor de flexibilidade. 

A Autocom está na sua 17ª edição e acontece do dia 7 a 9 de abril em São Paulo.