MARKETING

Colombo recebe prêmio da Oracle

06/04/2015 14:23

A rede gaúcha teve seu case premiado entre mais de 2 mil inscritos de todo o mundo.

Rodrigo Piazer, diretor superintendente da Lojas Colombo. Foto: Priscila Barreto.

Tamanho da fonte: -A+A

A estratégia de marketing digital adotada pela Lojas Colombo foi a vencedora do Customer Centricity, uma das categorias avaliadas pelo Modern Marketing Experience, evento mundial da Oracle realizado em Las Vegas. A varejista gaúcha foi a primeira cliente do Oracle Responsys Marketing Suite no Brasil.

A rede gaúcha teve seu case premiado entre mais de 2 mil inscritos de todo o mundo. O projeto foi implementado pela Pmweb.

O grupo varejista apostou no processo de automatização e segmentação de campanhas de e-mail marketing da ferramenta como forma de incrementar as vendas e estreitar o relacionamento com os clientes.

“Sempre compreendemos o e-mail marketing como um canal com um grande potencial de crescimento no e-commerce”, relata Rodrigo Piazer, diretor superintendente da Lojas Colombo. 

A solução da Oracle permitiu o envio de conteúdo customizado para os clientes, respeitando critérios como interesse, momento de compra e perfil. 

“A estratégia consistiu no aumento de vendas e na geração de uma experiência agradável para nossos clientes”, destaca Piazer.

O novo posicionamento na plataforma digital culminou na geração de uma receita média por e-mail 15 vezes superior às campanhas de comunicação blast, de alto impacto e curta duração. 

A manutenção do carrinho nas compras pelo e-commerce teve uma receita 45 vezes maior, assim como a régua de review – em que o cliente é convidado a avaliar o produto adquirido – que apresentou receita 25 vezes superior. 

Com 55 anos de atuação, as Lojas Colombo alcançaram faturamento de R$ 1,5 bilhão no ano passado.

A Pmweb, sediada em Porto Alegre e com escritório em São Paulo, foi adquirida no final de 2012 pela americana Resposys, multinacional do segmento de e-mail marketing e campanhas integradas de marketing digital. Depois, no final de 2013, a Oracle levou a Responsys por US$ 1,15 bilhão, e a Pmweb passou a ser parte do império de Larry Ellisson. 

A Pmweb atende clientes como Polishop, Magazine Luiza, Paquetá, Renner, Tommy Hilfiger, Beach Park, Intercity Hotéis, entre outras.

Veja também

Pmweb é comprada pela Responsys

A gaúcha Pmweb foi adquirida pela norte-americana Responsys, empresa do segmento de e-mail marketing e campanhas integradas de marketing digital.

Não foram revelados os valores do negócio, nem quanto do capital foi comprado.

Segundo a coluna Informa Econômico, do jornal Zero Hora, a intermediação do negócio foi feita pela gaúcha Guapo Capital Group.

ORACLE
Pmweb aposta em Marketing Cloud

O objetivo é engatar um crescimento de 78% para este ano e 75% para 2015. 

SÃO PAULO
Oracle OpenWorld acontece em junho

Mark Hurd, CEO da Oracle, participará do Oracle OpenWorld Latin America 2015.

MARKETING DIGITAL
Lufthansa une Criteo e Vayant Travel

Parceria vai alimentar dados em tempo real sobre os custos de vôo em anúncios digitais.

R$ 6 MILHÕES
Rock Content: novo aporte da e.Bricks

Aporte servirá para a startup ampliar operação e desenvolver novas linhas de negócios.