Plaenge adota soluções OpenText com DBMaster. Foto: divulgação.

O grupo Plaenge, empresa paranaense de engenharia com empreendimentos em três estados (Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul), adotou soluções da DBMaster para aumentar a produtividade e o contato com o cliente.

A empresa adotou as soluções de Relacionamento com o Cliente (CRM) e o portal de vendas, softwares que foram integrados simultaneamente, com disponibilidade para serem acessados pelos clientes ou corretores a partir de qualquer dispositivo. O valor investido no projeto não foi aberto.

O portal foi desenvolvido com o objetivo de gerenciar todo o processo de vendas, com informações sobre os pedidos de compra, status das aprovações e planilhas de custos, além de monitorar todo o atendimento feito pelo chat e fale conosco.

A construtora também necessitava gerir as oportunidades e centralizar todas as informações para obter uma visão de todo o processo de vendas, desde o momento do primeiro contato até o pós-venda.

"Com esta ferramenta, agora é possível iniciar uma venda por meio do atendimento online e finalizá-la no plantão de vendas, por exemplo, pois os clientes são atendidos de forma personalizada", afirma João Oliveira, diretor da DBMaster.

De acordo com Oliveira, os corretores já começaram a sentir os benefícios do CRM, pois agora conseguem gerir todas as etapas do processo dos futuros clientes e obter informações importantes para realizar abordagens mais eficazes.

"As campanhas de marketing ficaram mais assertivas e passaram a contribuir para a estratégia da empresa, que era de transformar o modo de se relacionar com os clientes, desde o primeiro contato", completa.

Fundada há 46 anos e com faturamento de R$ 897 milhões em 2013, a construtora paranaense tem empreendimentos em Curitiba, Londrina, Maringá, Campo Grande e Cuiabá, assim como uma operação no Chile, por meio de uma parceria com uma construtora local.

Sediada em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, a DBMaster presta serviços em gerenciamento de conteúdo, infraestrutura operacional, desenvolvimento de software e soluções em nuvem, entre outros produtos. A empresa é revendedora autorizada de empresas como Oracle, Microsoft, OpenText e Allround. Na carteira de clientes, a companhia possui redes como a varejista Pague Menos e Vivenda do Camarão.