O Spectre 13 tem apenas 10,4 milímetros de espessura. Foto: Divulgação.

A HP acaba de lançar um novo notebook do segmento premium. O Spectre 13 tem apenas 10,4 milímetros de espessura, o que a empresa garante ser o notebook mais fino do mundo.

O Apple MacBook tem 13,2 milímetros de espessura, enquanto o XPS, da Dell, tem 15,2 milímetros.

O Spectre 13 é uma tentativa da HP de lançar um moderno MacBook Air, segundo o The Verge. O notebook não conta com novidades como exibição 4K, touchscreen ou corpo destacável, mas tem o objetivo de ser um portátil sólido, elegante e potente.

As configurações do Spectre 13 incluem tela de 13,3 polegadas, display 1080p, 8GB de RAM e 256GB de armazenamento no modelo de base. Ele inclui processador Core i5 ou i7.

A bateria tem duração prevista de 9,5 horas de bateria. Nesse quesito, a empresa não alcança o MacBook Air, que dura cerca de 12 horas, segundo a Apple.

Para criar um visual premium, o Spectre é feito de alumínio cinza escuro, com uma parte inferior de fibra de carbono (mais leve). O notebook ainda conta com um grande pedaço de bronze ao longo da borda.

Apesar de ser mais fino, o Spectre 13 não fazer algumas das concessões que o MacBook faz. O equipamento conta com três portas USB-C (duas suportam Thunderbolt) e uma entrada para fone de ouvido, então há espaço para conectar acessórios e ainda manter o computador carregado.

A HP vai começar a pré-venda do Spectre 13 no dia 25 de abril, com preço a partir de US$ 1,169.99. A partir de 22 de maio, um modelo estará à venda na Best Buy por US$ 1,249.99